top of page
  • Foto do escritorBruno Pauletti

Startups Inovadoras do Cenário Health Tech Brasil

Atualizado: 13 de dez. de 2022

O cenário health tech Brasil é um dos mais promissores no mercado de startups nacional.


Afinal, na pandemia de coronavírus houve uma preocupação maior dos brasileiros em cuidar da saúde, levando a um crescimento nas buscas por serviços na área.


Aliás, o mercado de healthtechs do Brasil aumentou 16,11% entre 2019 e 2022. Isso segundo dados de um estudo da Liga Venture e da PWC, com 596 startups do setor.


Vale destacar que Healthtech vem da junção de health (saúde) e technology (tecnologia).


Portanto, refere-se a uma startup que atua com soluções tecnológicas para a saúde.


Adiante, apresentamos três startups do setor que apresentam uma excelente proposta de valor. Confira.



Dr. Consulta


health tech brasil dr consulta
Renato Velloso (CEO do dr.consulta), Pedro Faria (sócio fundador da Kamaroopin), Thomaz Srougi (fundador e membro do conselho de administração do dr.consulta) e Bruno Tupinambá (sócio da Kamaroopin). Fonte: Neofeed.

O Dr. Consulta é uma startup que atua intermediando serviços na área de saúde, como agendamento de consultas, exames, cirurgias de menor complexidade, etc.


Vale destacar que essa healthtech oferece serviços de dezenas de especialidades médicas, incluindo atendimento por telemedicina.


Um de seus objetivos é ofertar esses serviços a um custo mais acessível. Notadamente, no ecossistema health tech Brasil, ele tornou-se uma das startups mais conhecidas. Inclusive, conta com a adesão de centenas de médicos pelo Brasil.


Vale desatacar que essa startup atua na intermediação de serviços de saúde de diferentes áreas, sendo mais ampla. No entanto, geralmente são soluções de baixa complexidade.



W.Dental


health tech brasil w dental
W.Dental é uma Health Tech Brasil de destaque.

A W. Dental, uma healthtech do portfólio da Equity Rio, é a primeira odontotech do Brasil. Em outras palavras, trata-se de uma operadora de planos odontológicos a nível empresarial, individual e familiar.


Entre seus propósitos, ela busca oferecer um plano odontológico acessível, completo e simples de usar.


Além disso, a contratação é facilitada, podendo ser online ou em parceiros digitais. Não há exigência de documentação e quase a totalidade das aprovações de atendimento ocorre na hora.


Entre as suas coberturas e opções, temos dezenas de coberturas além do que está no Rol de Procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Inclusive, a cobertura de urgência e emergência (24 horas) conta com possibilidade de atendimento domiciliar.


Conheça mais sobre Igor Pereira, CEO da W.Dental.



Central da Visão




A Central da Visão, também uma integrante do portfólio da Equity Rio, é uma startup focada na saúde dos olhos.


Sendo assim, ela tem o objetivo de tornar mais acessíveis tratamentos e cirurgias oftalmológicas no país. Além disso, oferece plásticas oculares, transplantes de córnea, exames, etc.


Graças ao seu modelo, milhares de pessoas sem plano de saúde já conseguiram acesso a serviços de maior complexidade. Por exemplo, operações de catarata em estabelecimentos particulares.


Em suma, ela oferece pacotes de tratamentos e cirurgias, atua com hospitais e clínicas especializadas, oferece preços mais acessíveis, entre outros diferenciais.


Vale destacar que ela, tal como a W.Dental, é uma healthtech direcionada a um segmento, no caso, serviços oftalmológicos.


O cenário health tech Brasil tem empresas de variados setores, incluindo grupos e organizações que compõem verticais, como nossa vertical de fintech e healthtech.


Por exemplo, a vertical de fintech da Equity Rio e sobre evento fintech.


E se você for um investidor interessado em integrar o time de healthtechs da Equity Rio, entre em contato com nossa equipe.


Você também pode gostar:






73 visualizações
bottom of page